quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ankle Boots



É só começar a esfriar e alguns estilos de calçado roubam a os olhares nas ruas, principalmente os das mulheres. E são vários. Mas este ano tem uma novidade: as ankle boots, aquelas botinhas de tornozelo.

Nas vitrines elas representam uma parada obrigatória. Do lado de dentro sinal aberto para as mulheres de olho nas novidades. As botas de canos longos têm saltos finos, grossos. Elas estão no marrom, preto e bege - tradicionais. Diferente das de estilo country, coloridas.

Mas são as ankle boots que não têm parado na prateleira. Em português, ankle boots são botinhas na altura do tornozelo. Eu gosto de modelo assim. Não é muito alto e nem muito baixo.


Modelos fechados e outros que deixam os dedos à mostra. Em couro vazado com aplicações (tachas, correntes) e no tom vermelho com couro camurça. No nude, no cinza e preta. Tem também com cadarço para quem gosta de ousar, pode ser usada mais comprida ou dobrada.
E tem gente variando. O inverno nem começou e os estoques de algumas botas em Divinópolis já foram renovados.
Essas botas foram lançadas na Europa em 2009.  Mas foi neste ano que todas resolveram investir nessa tendência e estão em todas as lojas. E qualquer mulher pode usar.
Entrevista com Vanessa Gramani- produtora de moda

A bota pode ser usada com qualquer roupa? “Vamos dizer que sim, mas têm algumas que ficam melhores. Ela pode ser usada com vestido, com short, com saia. Quando a saia for com volume é melhor que pessoas mais magrinhas usem”, explica.

São modelos variados, que deixam as mulheres mais sofisticadas, elegantes em toda a ocasião. E pode ser usada a qualquer hora do dia? “Sim, nos dois horários. Os mais fechados ficam melhores à noite e os mais abertos de dia”, ressalta.

Ainda segundo a produtora, no caso de mulheres mais baixas até vale o bom senso. “No caso das mais baixinhas, elas devem tomar cuidado com o cumprimento do vestido ou da saia. Porque se elas usarem um cumprimento maior pode ser que encurte a silhueta e não vai ficar tão bacana. Então ela tem que pensar na composição. E usar o bom senso olhando para o espelho e ver o que fica bom”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário